Como encontrar a sua cor de base perfeita?

a69c94b7ec

Alguma vez você já se encontrou pela internet ou em uma loja de cosméticos lendo a descrição dos tons de base e bateu aquela dúvida enorme se você precisa comprar a cor bege claro ou o bege clássico médio? Esse é um dilema mais comum do que você pensa, e é por isso que saber qual o seu exato tom e subtom de pele é super importante.

Então para não ter erro na sua próxima compra e facilitar um pouquinho a sua vida, vamos te dar algumas dicas de como descobrir exatamente quais suas nuances e investir na base perfeita. Olha só:

1. Identifique se o seu tom é quente ou frio

55b55abaa2

Saber qual o subtom da sua pele é essencial para fazer a escolha certa. Todos as cores de pele têm subtons que podem ser frios, quentes ou neutros – e isso normalmente é indicado na descrição de cada cor de base. Uma dica para descobrir qual o seu subtom é conferir as veias do seu pulso. Veias roxas ou azuladas indicam tons frios, esverdeadas ou amareladas os quentes e um mix dos dois seria um subtom neutro. Por isso, uma base “clara” ou “escura” não significa que ela vá funcionar para a sua pele.

97eddeffc3

2. Teste a base em áreas específicas

a69c94b7ec

Depois de descobrir o seu subtom, escolha a base certa para o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista) e selecione algumas cores que você acha que irão dar certo em sua pele, depois teste-a em alguns pontos específicos. As 3 áreas que são indicadas são: pescoço e maxilar, bochechas e testa. Nem sempre a sua pele tem o mesmo tom em todas essas áreas, então é importante encontrar uma cor que equilibre todos os tons.

 

3. Luz natural é a mais indicada

É sempre melhor testar uma base na luz natural, porque algumas luzes artificiais podem alterar o seu tom de pele naquele ambiente – aí o que parecia perfeito dentro da loja acaba dando errado. Procure testar perto de uma janela ou porta, a luz natural ajuda você a reconhecer realmente qual a cor da base que você está experimentando.

3b8289d885

 

 

4. Teste e fique um tempo com o produto na pele

929512d9d1

É importante saber como a base vai se comportar na sua pele durante o dia, se ela craquela, causa alguma reação alérgica ou se realmente se adequa ao seu tipo e cor de pele. Se você ver que o resultado for positivo, pode voltar à loja e comprar sem medo.

 

5. Customize a sua própria base

 

 

d8c0162885

Às vezes acontece de comprar a cor errada de base ou de você realmente não encontrar o seu tom perfeito, mas sem crise! Você pode adaptá-la de vários jeitos e deixá-la adequada. Se ficar muito escura, a dica é misturar com um pouquinho de hidratante ou protetor solar branco para suavizar e dar uma clareada no produto. Se ficar muito clara, você pode comprar uma outra base um pouco mais escura e misturá-la até encontrar o tom perfeito, ou então aplicar um pó um pouco mais escuro depois. Outra dica para esse caso é aproveitar a base mais clara e usá-la como iluminador e fazer aquele contorno mara!

  , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>